Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

Quem sou


Nasci em Viana do Castelo, em 1966. Fátima Noro é o meu nome. Felipa Monteverde é um pseudónimo escolhido com base em histórias que eu ouvia em criança, contadas pela minha avó.

Escrevi o primeiro poema aos 9 anos de idade, mas foi a partir dos 12 anos que comecei a escrever mais afincadamente. Escrevo histórias infantis, poesia, contos, etc. Sou versátil na escrita.
Paralelamente, faço recolha de poesia popular, orações, lendas, etc. junto de pessoas idosas.
Para além dos blogues participei em diversas antologias:

V  ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS -  Folheto Edições & Design,
VI ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS -  Folheto Edições & Design
SELECTA CULTURAL PORTUGAL-BRASIL -  LP-Books
COLECTÂNEA DE VÁRIOS AUTORES - CARTAS - Lua de Marfim Editora
COLECTÂNEA DE VÁRIOS AUTORES - CONFISSÕES - Lua de Marfim Editora
COLECTÂNEA DE VÁRIOS AUTORES - PREMONIÇÕES - Lua de Marfim Editora
COLECTÂNEA DE VÁRIOS AUTORES - POEMA-ME - Lua de Marfim Editora
COLECTÂNEA DE VÁRIOS AUTORES - SOM DE POETAS - Papel D'Arroz Editora
COLECTÂNEA DE VÁRIOS AUTORES - SENTIDOS - Lua de Marfim Editora
COLECTÂNEA DE VÁRIOS AUTORES - POEMÁRIO 2016 - Pastelaria Studios
O BURRO MAROTO JÁ TEM NOME - Conto Infantil - Cordel D' Prata

Colaborei durante três anos com a revista Mundo Rural, editada pela Ação Católica Rural (ACR) tendo a meu cargo a contracapa, com texto e imagem de minha autoria.

Colaborei durante cerca de três anos com o programa Seu Espaço, da Rádio Portuguesa do Var, enviando gravações de poemas recitados por mim.

Como Fátima Noro tenho um livro publicado, A DEVOÇÃO A SÃO ROQUE EM CASTELO DO NEIVA, editado pela ACR de Castelo do Neiva. 

Sou colaboradora de um jornal mensal, Monte do Castelo, e correspondente do jornal semanal A Aurora do Lima.

2 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Quero vc no Instagram, compartilhando suas fotos, com legendas poéticas
Vendo as minhas e assim nós vamos trocando figurinhas
E vou fuçar por aqui e por ai seus poetares

Te respondi lá e vim cá tagarelar
Prometo que fico calada um tempinho depois rsrsrs

Quantos trabalhos hein!
Fico atrás de um que não seja escrever em meu blog, ensaiando publicar um livro, fazendo oficinas poéticas, oferecendo a quem interessar possa meus escritos

Quero seu e-mail para compartilhar leituras e mimos com vc
Busca lá no meu blog poemas meus, te mando uns por e-mail qd vc me passar o seu
O meu é: tinabaucouto@gmail.com

Monteverde tem verde e onde tem verde tem esperança, cheiro de mato molhado, dentes de leão, joaninhas, vida

Um brinde ao nosso encontro e a sua volta por cima o/

Marta Martins disse...

Adorei conhecer o blog!